quadros para escritório

Uma maneira bastante interessante de melhorar a decoração de uma empresa é adicionando quadros para escritório. Os itens podem ser encontrados nos mais diversos tamanhos e formatos, facilitando sua adaptação a qualquer espaço. Além disso, eles podem também cumprir algumas funções importantes dentro da companhia. Por cona disso, é preciso cuidado ao definir o ideal para sua situação.

Outro ponto interessante a se destacar é que o escolhido pode ser diferente de acordo com seu segmento de atuação. Consultórios médicos são diferentes de uma imobiliária, assim como o departamento financeiro é distinto do de contabilidade. Sendo assim, é preciso ajustar o espaço que ele ocupará com sua função. Frases motivacionais são lindas, mas modelos modernos podem ser mais indicados em alguns casos.

Para entender melhor como escolher quadros para escritório, confira o texto abaixo. Nele, encontrará 10 dicas para decorar seu home office ou ambiente de trabalho para aproveitá-lo ao máximo. Além de bonita, esta deve ser uma área funcional para que você apresente os melhores resultados possíveis.

Por que investir em quadros para escritório?

Muitas vezes, você pode entrar em um cômodo e, ainda que muito agradável, ele não te pareça completo. Em geral, isso ocorre quando o espaço está sem alguma decoração, um ponto de destaque em meio aos móveis e as paredes. Mesmo que pequeno, este pode ser um fator que complementa o ambiente, fazendo com este apresente um acabamento visual.

por que decorar
Foto por Unsplash

A utilização de quadros para escritórios auxilia muito nesse momento, mas essa não é sua única função. No ambiente corporativo, estes itens podem também funcionar como uma forma de incentivar, motivar e informar sua equipe. Assim, deixam de ser apenas produtos decorativos, passando a ter uma funcionalidade específica e de extrema importância nas empresas.

Como escolher quadros para escritórios?

Outro ponto que fica na mente de inúmeras pessoas é a melhor maneira de realizar a escolha. Basta uma pequena pesquisa online para descobrir uma infinidade de opções, cores, tamanhos, formatos, temáticas e funcionalidades. E, com tantas alternativas, como definir aquele que melhor completará o seu espaço de trabalho repaginado? De fato, não é tarefa simples.

quadros para escritório
Foto por Unsplash

Ainda assim, há alguns fatores que podem interferir em sua decisão, tornando essa em um processo mais racional e menos subjetivo. A escolha de quadros para escritórios, afinal, não poder ser uma tarefa complicada ou estressante. Este deve um momento de alegria, em que você complementa um projeto que vem sendo desenvolvido há meses ou anos.

10 dicas para escolher quadros para escritório

Para tornar essa uma atividade prazerosa e válida para você, abaixo poderá encontrar 10 dicas para escolher quadros para escritórios. Analise bem cada uma delas e tente aplicá-las em sua situação, fazendo qualquer ajuste necessário. Com tudo isso, poderá tomar a melhor decisão, tendo um espaço funcional e bem apresentado.

10. Escolher o ambiente

O primeiro passo nessa jornada da decoração de um escritório é definir o espaço que receberá o item. Um quadro, afinal, é uma obra que deve compor a ambientação, tendo então que combinar com outros fatores. Mais do que isso, se faz preciso compreender as características do local antes de tomar a melhor decisão. E é aqui que muitas pessoas falham.

ambiente corporativo decoração
Foto por Unsplash

Tenha em mãos uma trena e anote todas as dimensões do cômodo que irá utilizar. Em posse dessas, poderá definir de maneira mais assertiva os detalhes do quadro. Além disso, analise também a iluminação, os móveis e as cores presentes no espaço. Todos esses são pontos que contribuirão com uma experiência mais harmônica.

09. Definir sua funcionalidade

Principalmente em empresas, os quadros para escritórios podem ter as mais diversas funcionalidades. Em alguns casos, eles são utilizados para decorar o ambiente, mas há outras funções que você talvez não imagine. Eles podem ser úteis para informar sua equipe, ou ainda para destacar a acessibilidade no ambiente do trabalho.

quadros para escritório
Foto por Unsplash

Entender o porquê de precisar do item é uma importante etapa antes de sua compra e instalação. Quadros de avisos podem ser ideais para alguns cômodos, enquanto placas de atenção se fazem necessárias em outros. Assim, se torna importante destacar que, em qualquer que seja sua situação, o quadro tem sim uma função.

08. Entender sua importância

Complementando o tópico acima, é preciso entender que, em alguns casos, os quadros possuem uma importância especial para o escritório. Um bom exemplo disso ocorre em firmas de advocacia ou consultórios médicos. É comum, em ambas as situações, entrar no espaço e visualizar o diploma daquele profissional.

importancia de quadro
Foto por Unsplash

Além de compor o ambiente, aqui ele tem a função de passar respeito e garantia dos serviços prestados. Mais do que isso, apresenta uma importância, pois atesta aos visitantes que estão sendo bem cuidados. Assim, se faz necessário encontrar um lugar de destaque e com boa visualização do item.

07. Considere seu segmento de atuação

Como dito acima, a área de atuação de seu negócio tem impacto direto na escolha de quadros para escritórios. Aqui, não se fala dos diplomas, mas sim da adequação do espaço aos itens que serão utilizados em sua decoração. É inegável, afinal, que o clima de uma agência de publicidade é totalmente diferente de uma clínica infantil.

quadros para escritório
Foto por Unsplash

Sendo assim, um ponto vital dessa decisão está na combinação entre a arte e a cultura organizacional. A ambientação deve ocorrer de forma fluida e lógica, fazendo com que tudo nesse espaço faça sentido. Enquanto uma empresa pode admitir grandes peças coloridas, outra pode precisar de algo mais abstrato e minimalista.   

06. Tamanho da obra

Um erro bastante comum no momento de escolher por quadros para escritório é optar pelo tamanho errado. Uma obra muito grande pode incomodar e interferir no espaço como um todo. Uma peça muito pequena, por sua vez, pode desaparecer em meio aos móveis de escritório.

tamanho parede obra
Foto por Unsplash

Dessa forma, ainda que não haja uma regra clara, se faz importante utilizar de bom senso na hora da compra. Busque as medidas do cômodo, entenda quais outros itens estarão nele e defina uma medida plausível. Aqui, o foco é não exagerar, nem para mais nem para menos.

05. Melhor formato de quadro

Assim como o tópico anterior, não há uma regra específica para definir o formato ideal para um quadro. De qualquer maneira, é possível se utilizar de alguns conhecimentos técnicos para tomar a melhor decisão. Essa é uma forma de tornar o processo mais racional, evitando apenas escolher por gosto.

quadros para escritório
Foto por Unsplash

A dica aqui é compreender que, em geral, formas mais retas passam um tom de seriedade ao espaço. Obras mais orgânicas e com cantos arredondados, por sua vez, transmitem fluidez, informalidade e irreverência. Sendo assim, é possível se utilizar de quadros redondos para a sala de descanso e quadrados para a sala de reunião, por exemplo.

04. Experimente composições

Para quem deseja inovar e trazer um ar mais moderno ao escritório, unir vários quadros é uma boa ideia. Essa união é conhecida como composição, quando se utiliza de diversas peças para construir um conceito. Elas podem ser complementares ou não, desde que formem um padrão quando apreciadas.

composição de decoração
Foto por Unsplash

Modelos comuns de se encontrar são aqueles que seguem uma mesma temática, como de frases motivacionais ou paisagens. Dependendo da situação, é possível investir no primeiro exemplo para aumentar a produtividade de sua equipe. Com sentenças curtas, mas fortes, todo o moral do time pode mudar rapidamente.

03. Fique atento às cores

Outro erro comum na escolha de quadros para escritório está nas tonalidades que estes podem apresentar. Muitas vezes, opta-se por uma alternativa apenas por sua beleza, mas não levando em consideração sua aplicação no espaço. Assim, ao se instalar o objeto, percebe-se que ele não segue a paleta do ambiente.

quadros para escritório
Foto por Unsplash

Sabendo disso, o mais indicado é definir esses detalhes antes de sair às compras. Dessa forma, você garante que o item irá complementar ou contrastar com as cores do seu escritório. Em ambos os casos, porém, o resultado deve ser o mesmo: um cômodo visualmente harmônico.

02. Confira a temática do ambiente

Assim como as cores, a temática do ambiente é uma variável importante nesse processo de escolha. Isso se dá porque, como já explicado, se faz necessário haver uma coerência entre os itens dentro do espaço. Sendo assim, não faz sentido ter cores vivas e alegres, mas obras de arte monótonas e sem destaque.

tematica espaço corporativa
Foto por Unsplash

Outro ponto interessante está em analisar o tema que o arquiteto ou empresa de arquitetura definiu para o local. Se houver alguma tendência à natureza, uma composição de árvores pode ser indicada. Ao mesmo tempo, um ambiente mais sóbrio pode requerer fotos antigas e em preto e branco.  

01. Não se esqueça das molduras

Para finalizar essa incrível lista de dicas para escolher quadros para escritórios, é preciso citar as molduras. Sua utilização — ou a falta dela — faz total diferença no acabamento da obra e, consequentemente, no visual que essa transmitirá. Com uma grande variedade, é possível encontrar modelos mais clássicos, modernos e até industriais.

quadros para escritório
Foto por Unsplash

A definição pela ideal, porém, dependerá de todos os fatores citados acima, visto que ela complementará o ambiente. Uma escolha errada nesse ponto, então, pode desfazer todo o esforço aplicado nos outros itens. Por isso, lembre-se de ter atenção durante todo o processo, do início à sua finalização.

Escolhendo os melhores quadros para escritório

Como tudo em uma reforma, a escolha de quadros para escritórios necessita de planejamento, bom gosto e investimento. A infinidade de modelos, temáticas e tamanhos complica a situação, mas também oferece mais possibilidades ao decisor. Se ainda estiver com dúvidas, o ideal é contar com parceiros que te auxiliem em todo esse projeto.

Uma das empresas que trabalha nesse setor é a T2 Arquitetura e Engenharia Corporativa. Desde 2005 atua no mercado como um parceiro para outras empresas no planejamento de obras. Tem como foco o trabalho junto às companhias, especialmente em projetos comerciais.

Com escritório em São Paulo, atende todo o Brasil, realizando todas as etapas de um projeto. Da obra à entrega das chaves, você não se preocupa com nada. É mais facilidade e comodidade para você e seus colaboradores.

Tem alguma dúvida ou precisa de um auxílio? Entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas sobre sua situação. Ficaremos felizes em poder te ajudar nesse momento tão especial!

Posts Similares