Mesa para reuniões em escritório de advocacia

A estrutura dos escritórios de advocacia é essencial para passar credibilidade e captar novos clientes. Isso porque, a impressão que o espaço corporativo transmite conta bastante. É imprescindível passar credibilidade e segurança para os clientes.

Pensando sob esta perspectiva, a arquitetura corporativa tem sido muito requisitada para escritórios de advocacia. Este ramo da arquitetura atua especificamente em projetos de ambientes de trabalho que aliem estética, conforto e praticidade nas rotinas de um escritório.

Os projetos são feitos a partir de layouts modernos. Sendo assim, é possível deixar qualquer espaço corporativo confortável e adequado para atender tanto as demandas dos clientes quanto dos funcionários, independentemente do porte da empresa.

A arquitetura corporativa atenta não apena para as questões da estética como também a ergonomia, formas de fortalecer a identidade da marca e também o favorecimento da comunicação entre as equipes de trabalho.

Os projetos estimulam os relacionamentos, trocas de ideias e a busca por soluções criativas e inovadoras.

Confira a seguir 6 dicas da arquitetura corporativa para implantar em escritórios de advocacia:

1. Armazenamento com arquivos deslizantes

Em geral, os escritórios de advocacia possuem a necessidade armazenar muitos documentos e livros para a consulta.

Assim, os arquivos deslizantes ajudam na organização com o diferencial de reduzir drasticamente o espaço ocupado por estantes e armários.

Além disso, com esse tipo de arquivamento é mais fácil achar um documento, fazendo com que os profissionais ganhem tempo quando for necessário fazer buscas.

Há até mesmo arquivos deslizantes automatizados, que podem ser controlados que possuem um software para fazer as buscas dos arquivos desejados.

2. Conforto e segurança para os clientes de escritórios de advocacia

Quando uma pessoa busca os serviços de um escritório de advocacia, ela quer se sentir confortável e segura

Assim, um ambiente que transpasse esses sentimentos é fundamental. Fatores como a iluminação, organização e cores são essenciais para passar a sensação de acolhimento e segurança.

3. Cores neutras e iluminação planejada

Deve-se preferir cores sóbrias a tons coloridos. Isso porque, os tons neutros transmitem a seriedade e sobriedade

Os usos de cores neutras também deixam o ambiente clássico e atemporal.

As cores também podem ser pensadas de forma a ressaltar a logomarca do escritório.

Para que o local não fique monótono e monocromático é possível acrescentar cores de forma discreta em objetos decorativos, o que também concede toques de personalidade ao escritório.

A iluminação deve ser disposta de forma estratégica, centrada onde está a mesa de trabalho e os computadores e mais amena na recepção, o que cria um ambiente mais confortável.

4. Mobiliário de design moderno

Os móveis de escritórios de advocacia devem ser de boa qualidade e ergonômicos.

Uma mobiliária de design limpos e modernos deixa o ambiente com aparência moderna e fazem toda diferença para a decoração.

Vale ressaltar que detalhes demais podem gerar excesso de informação. Por isso, a tendência para os escritórios de advocacia tem sido o minimalismo.

Os espaços coletivos em escritórios de advocacia vão influenciar na interação entre os funcionários. Portanto, os móveis das áreas comuns devem ser pensados de forma que favoreçam essa troca de ideias e também a livre circulação nos ambientes. Esse mobiliário também será usado pelos clientes.

5. Coloque tapetes

Os tapetes são elementos usados na arquitetura corporativa para criar ambientes mais formais e elegantes.

Os tapetes são colocados geralmente na recepção de escritórios de advocacia. Esta é uma forma de deixar a sala de espera mais aconchegante.

É essencial que os tapetes combinem com os elementos decorativos como um todo para que não se tenha excesso de informação no ambiente.

6. Plantas na decoração de escritórios de advocacia

Ter plantas no escritório fazem parte de um projeto de arquitetura corporativa sustentável. Por serem organismos vivos, as plantas no ambiente de trabalho atem na renovação de energia do local, trazendo calma e sensação de aconchego ao ambiente, além de melhorar a qualidade do ar.

Há plantas que se adaptam facilmente a locais fechados, como espada de São Jorge, cactos, antúrios, begônias e etc. E se você tiver dificudade com isso, um vasos com flores podem ser super úteis!

A arquitetura corporativa pode agregar muitos benefícios para escritórios de advocacia. É essencial contar com a ajuda de um profissional experiente em ambientes organizacionais. Acesse o site da T2 Arquitetura e Engenharia Corporativa e solicite um orçamento personalizado para seu escritório.

 

Posts Similares