preço de divisórias para escritório

Encontrar o melhor preço de divisórias para escritório é uma etapa importante de todo o projeto. Já no ponto de acabamento, é quando os custos aumentam e o orçamento da obra vai chegando ao seu fim. Sendo assim, analisar bem o custo-benefício de cada material é extremamente indicado, além das necessidades que sua companhia e seus colaboradores apresentam.

Para chegar a essa conclusão, porém, é preciso muita calma e análise de diversos fatores. Mais do que apenas o valor, você deverá estar atento a alguns tópicos que podem fazer total diferença no processo. Tire seu foco, então, do metro quadrado de cada opção, e o coloque no que ela te trará de vantagem. Por fim, lembre-se que a instalação também deverá estar inclusa nessas cotações.

Para entender melhor todo esse conceito, confira abaixo o preço de divisórias para escritório mais conhecidas. Aproveite para verificar sua aplicação no espaço disponível e os benefícios que você terá com cada alternativa.

Preço dos materiais de divisórias para escritório

Aqui no blog já foi citado mais de uma vez o tópico de divisórias para escritórios. O motivo para isso é bastante simples: a importância do item na rotina empresarial e a grande diversidade de opções. Com foco no segundo, é interessante analisar que, como explicado nos outros textos, é possível criar divisórias com os mais diversos materiais. Sendo assim, fica claro que o preço não será o único fator que você deverá averiguar.

materiais de construção
Foto por Unsplash

Na verdade, oito são as principais escolhas na hora de apostar nessa estratégia em um escritório corporativo. Dentre elas, você terá um bom leque de alternativas, que vão da tradicional alvenaria a modelos mais modernos e até retráteis. Os custos, como pode-se prever, apresentam diferentes níveis de investimento. Assim, gastar um tempo nesse processo de decisão é não somente indicado, mas preciso.

Como fazer o orçamento do preço de divisórias para escritório

Agora sim destacando apenas o preço das divisórias para escritório, há alguns itens com os quais você precisa se preocupar. Em primeiro lugar, é preciso ter a medida do espaço que será utilizado nessa reforma de ambiente corporativo. Para isso, tenha as dimensões que serão preenchidas com divisórias, incluindo altura, largura e profundidade.

preço de divisórias para escritório
Foto por Unsplash

Além disso, você deve ter na cabeça o seu objetivo ao escolher por determinado material. Você quer separar os colaboradores, oferecer isolamento acústico ou apenas bloquear uma passagem? Essa resposta guiará o restante do projeto. Por fim, verifique as possibilidades de fornecedores disponíveis em sua região. Busque sempre por empresas capacitadas, conhecidas e respeitadas no mercado, evitando assim dores de cabeça futuras.

Preço de divisórias para escritório de acordo com seu material

Como explicado acima, inúmeras são as alternativas na hora de buscar pelo preço de divisórias para escritórios. Assim, é bom entender um pouco de cada opção — bem como seus custos — para tomar a melhor decisão. Para isso, confira abaixo informações e nível de investimento para os oito materiais mais utilizados para este fim. Em posse desse material, você compreenderá quanto custa uma reforma em cada opção.

Divisórias de vidro

Com uma aparência que passa mais requinte ao ambiente, as divisórias de vidro trazem um estilo minimalista ao escritório. Por conta disso, são boas opções para empresas que precisam impressionar seus clientes. Outra alternativa é aplicá-las nas salas dos gestores, já que permitem a visualização dos chefes ao mesmo tempo em que garantem isolamento acústico.

divisórias de vidro
Foto por Unsplash

Em geral, o ponto fraco do vidro está em sua limpeza, que costuma ser difícil, demorada e durar pouco. Além disso, ele não está ao alcance de todos por apresentar um custo de instalação mais elevado. O valor do metro quadrado do material costuma ser de 250 reais para o temperado e 270 reais para o laminado. Os dois são do modelo de 8 mm, que oferece resistência e segurança à estrutura.

Divisórias de alvenaria

Outra escolha bastante comum, as divisórias para escritório de alvenaria apresentam um preço mais acessível. Além disso, contam com outras vantagens, como a facilidade de encontrar mão de obra e a resistência estrutural. Ainda assim, também é uma das que causa mais sujeira durante a instalação, sem contar os materiais e espaço precisos para ser erguida.

preço de divisórias para escritório
Foto por Unsplash

Também se faz preciso mencionar aqui o tempo para levantar uma parede de alvenaria, normalmente maior que o das demais alternativas. Seu ponto positivo, porém, é o custo, que costuma ser mais baixo que o de muitas opções. O valor dependerá muito do profissional que irá executar o projeto, mas pode-se utilizar como média 80 a 110 reais por metro quadrado.

Divisórias navais

Principalmente em empresas com uma equipe grande, é comum a utilização de divisórias navais. Muitas vezes, elas também são conhecidas como divisórias Eucatex, por conta da fabricante das placas. Esses são modelos mais simples, que auxiliam mais na divisão do ambiente em espaços abertos. Sua estrutura é mais fraca e não absorve bem sons ou impactos.

navais eucatex
Foto por Unsplash

Ainda assim, ao analisar o preço de divisórias para escritório do modelo naval, perceberá um grande benefício: seu custo. Os valores aqui tendem a ser bem mais baixos que os tipos citados acima, sendo possível encontrá-las a partir de 50 reais o metro quadrado. Além disso, é simples buscar por placas usadas, que apresentam preço ainda mais baixo, mesmo que com alguns sinais de uso.

Divisórias de cobogó

Para quem não quer deixar de ter uma linda decoração de escritório, as divisórias de cobogó são ótimas opções. Suas funcionalidades, entretanto, são diferentes dos demais itens dessa lista. Em geral, são utilizadas para embelezar o ambiente e criar uma divisão entre os espaços de uma companhia. Não espere, portanto, por isolamento acústico ou qualquer tipo de privacidade.

cobogó decoração
Foto por Unsplash

Esse modelo é inteiramente vazado, o que torna a área mais conectada, mesmo que dividida. Por isso, é uma possibilidade interessante para delimitar o espaço entre os departamentos de uma empresa, por exemplo. Seu custo acaba sendo mais alto por seu ar mais decorativo. Diversos desenhos podem ser encontrados ou até encomendados, com valores que vão de 180 a 500 reais por metro quadrado.

Divisórias de PVC

Outra possibilidade para quem quer economizar na hora de buscar o preço de divisórias para escritório é o PVC. O material plástico é resistente, mas não apresenta muito destaque visual, sendo bastante comum em espaços mais antigos. Com cores neutras e pouco chamativas, está sempre presente em séries com escritórios dos anos 1990 e 2000.

preço de divisórias para escritório
Foto por Unsplash

Ainda assim, é importante salientar que o material é resistente e duradouro, sendo então um dos que oferece melhor custo-benefício. Isso se dá porque, além de diversas vantagens, apresenta valores bem mais baixos do que seus concorrentes. Em geral, é possível encontrar o metro quadrado do PVC por preços que vão de 50 a 70 reais. É uma boa economia para quem possui espaços maiores.

Divisórias de Drywall

Em ambientes corporativos em que se precisa de divisões mais claras entre as áreas, o drywall é bastante indicado. O material consiste em uma mescla de placas de cartão e gesso. Assim, oferece uma boa resistência, além de ser extremamente adaptável ao espaço disponível. Sua instalação é simples, mas pode fazer sujeira, sendo interessante tirar sua equipe do ambiente nesse dia.

drywall ou alvenaria
Foto por Unsplash

Há alguns pontos de atenção nessa escolha, principalmente quanto à infestação de insetos em seu interior e a manutenção periódica. Ainda assim, se apresenta como uma decisão consciente e benéfica, especialmente ao se analisar os custos envolvidos no projeto como um todo. Com bons fornecedores, você pode encontrar valores entre 70 e 80 reais por metro quadrado instalado.

Divisórias de madeira

Quando se fala no preço de divisórias para escritório de madeira, é preciso se manter bem atento. O motivo para isso é a diversidade de opções e as importantes distinções entre cada uma delas. Assim, a primeira pergunta que deve fazer é se a peça será de MDF ou madeira maciça. Existe uma grande diferença entre os dois materiais, e os custos podem variar bastante também.

madeira em ambiente corporativo
Foto por Unsplash

A primeira opção é mais acessível, sendo indicada para espaços sem muito contato no material. Sua resistência é menor, mas com o correto acabamento se torna extremamente apresentável. A segunda, por sua vez, possui mais reforço, o que a torna mais resistente, além de impor um estilo industrial ao espaço. Os valores podem variar, mas é possível encontrar o MDF a 125 reais o metro quadrado, enquanto a madeira maciça pode alcançar os 400 reais.

Divisórias retráteis

A fim de aproveitar melhor o espaço disponível, pode ser interessante optar por algo menos comum. Aqui, fala-se das divisórias para escritório retráteis, que podem ter um preço mais alto, mas valem o investimento. Sua utilização é indicada para ambientes em que a privacidade é requerida somente em alguns momentos. Nos demais, é possível abrir o divisor e integrar as áreas.

preço de divisórias para escritório
Foto por Unsplash

Falar de custo aqui é extremamente complicado, visto que a tecnologia pode ser aplicada em quase todos os materiais citados acima. Além disso, há inúmeras maneiras de torná-la retrátil, o que pode encarecer ou não o projeto. Sendo assim, o ideal é entender bem as necessidades de sua empresa e, somente então, buscar por um arquiteto ou empresa de arquitetura que traga a solução mais atraente.

Entenda o preço das divisórias para escritório

Nos tópicos acima, você pôde visualizar o custo estimado de algumas técnicas diferentes para separar espaços. Ainda assim, se faz preciso destacar que o preço das divisórias para escritório não deve ser o único fator para definição. A utilidade e as funcionalidades de cada opção devem ser analisadas. Para isso, o mais indicado é contar com parceiros que te auxiliem nesse processo e garantam a eficiência do projeto.

Uma das empresas que trabalha nesse setor é a T2 Arquitetura e Engenharia Corporativa. Desde 2005 atua no mercado como um parceiro para outras empresas no planejamento de obras. Tem como foco o trabalho junto às companhias, especialmente em projetos comerciais.

Com escritório em São Paulo, atende todo o Brasil, realizando todas as etapas de um projeto. Da obra à entrega das chaves, você não se preocupa com nada. É mais facilidade e comodidade para você e seus colaboradores.

Tem alguma dúvida ou precisa de um auxílio? Entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas sobre sua situação. Ficaremos felizes em poder te ajudar nesse momento tão especial!

Posts Similares