Paleta de cores

Como criar a ideal para o escritório da sua empresa

Muitas pessoas não estão inteiradas sobre como criar uma paleta de cores, uma importante ferramenta na arquitetura. Mais do que apenas definir a tonalidades de paredes, móveis e decorações, há uma lógica por trás do conceito. Da sensação que o visitante tem ao entrar no espaço à produtividade de sua equipe. Sendo assim, investir um certo tempo nessa escolha é de grande importância. Mas se faz necessário saber como realizar esse processo.

Mesmo que você não acredite, a utilização da correta paleta de cores pode transmitir: - Produtividade; - Imagem; - Sensações; - Modernização.

Qual a importância de criar uma paleta de cores?

cores complementares

cores análogas

cores decompostas

cores monocromáticas

Está gostando?

Ou continue lendo

Seta

Para definir uma paleta para seu escritório, antes de mais nada você precisa se lembrar na marca de sua empresa. Isso não quer dizer, entretanto, que você deva pegar a cor predominante e aplicá-la em todos os cômodos. Na verdade, a ideia é justamente inseri-la na paleta de forma natural, combinando-a com outras tonalidades. Com isso, você terá um conjunto mais harmônico.

Considere sua marca

Há outros dois pontos bastante importantes e que interferem muito em como criar uma paleta de cores para o escritório. Aqui, você deve se focar, primeiramente, no estilo de arquitetura que o ambiente como um todo segue. De acordo com essa ideia, você terá maior embasamento para escolher as tonalidades que combinam com ele.

Defina um estilo

Como se sabe, o ambiente não ficará vazio, sendo necessário mobília e decoração para dar vida a ele. Com isso em mente, é simples entender que estes dois tópicos devem ser considerados ao longo da escolha. Será que os móveis para escritórios podem ser encontrados em tais tonalidades? E a decoração, é possível aplicá-la nessa paleta?

Pense na decoração

Não é novidade alguma que cores diferentes fazem com que as pessoas sintam emoções diferentes. Esse, porém, é um assunto de extrema importância para você, principalmente se sua empresa atuar em setores específicos do mercado. Como já dito, consultórios médicos apresentam uma tendência, enquanto restaurantes seguem outras.

Pesquise significados

Um ponto que deve ficar bem claro ao longo desse processo é que não é interessante deixar todos os cômodos da empresa iguais. Além de causar certa monotonia, essa é uma opção que tende a cansar aqueles que estão presentes todos os dias. Na lógica, então, você e sua equipe são os que serão mais afetados por tal estratégia.

Separe os ambientes

Por fim, uma boa dica é ficar de olho nas tendências de mercado, ou seja, o que está sendo feito pelas demais empresas. Não que seja preciso seguir à risca o que os outros fazem, mas é interessante ter essa informação. Seja para manter determinada tradição ou mesmo se diferenciar dos concorrentes, esse é um dado importante.

Busque tendências

Como criar uma paleta de cores com o auxílio de ferramentas?

– Shutterstock Palette; – Adobe Color CC; – Paleta de Cores by Nuvemshop; – Canva Color Wheel; – Pantone Connect;

Não é preciso comprar uma caixa de lápis de cor para cumprir tal tarefa. Felizmente, há inúmeras ferramentas na internet que podem te auxiliar a criar uma paleta de cores para o escritório de sua empresa. Entre elas, destacam-se:

Ao longo deste texto, ficou mais do que evidente a importância de criar uma paleta de cores interessante. Mais do que isso, também pôde-se perceber a dificuldade de tal tarefa, visto que depende de vários fatores. Para isso, então, o mais indicado é contar com parceiros que agreguem conhecimento e experiência ao projeto.

Conte com a T2 Arquitetura Corporativa para te ajudar nesse momento tão importante!