Arquitetura Corporativa  Pós-Pandemia

Como ficam os escritórios após o Covid

A dúvida sobre como será a arquitetura corporativa pós-pandemia está na cabeça de diversos gestores e empresários.  Afinal, com a necessidade do distanciamento social e a descoberta do home-office, há futuro para os grandes escritórios?

Lined Circle

O trabalho híbrido e a arquitetura corporativa  pós-pandemia

De um lado, algumas pessoas defendem que o trabalho como o conhecemos não mudará em nada. Do outro, especialistas afirmam que o home-office veio para ficar e substituirá o modelo clássico de execução de tarefas. No meio, existe o que realmente deve se confirmar como novo sistema profissional, o trabalho híbrido.

Lined Circle
Lined Circle

Representando uma mescla entre o presencial e o remoto, ele significa uma junção do melhor de dois mundos. Colaboradores continuarão a frequentar o ambiente corporativo, porém não mais todos os dias. Das 07h às 18h? Provavelmente não.

Está gostando?

Ou continue lendo

Arrow

10 Tendências  da Arquitetura Corporativa  Pós-Pandemia

10

Segurança e Higiene

Obviamente, a preocupação com a higiene será um dos pilares da arquitetura corporativa pós-pandemia. Afinal, a segurança de toda a equipe dependerá de medidas que tornem possível esse convívio social.

09

Materiais e Superfícies

A busca por materiais antibacterianos aumentará cada vez mais, o que garante uma segurança quanto à propagação do vírus. Outra estratégia é a utilização de superfícies menos planas, que evitam o alojamento dos elementos.

08

Tecnologia e Automação

A automação terá dever fundamental dentro dessa nova realidade. Aqui, ganham destaque as tecnologias sem toque, como para abertura de portas, elevadores com comando de voz e tantos outros exemplos.

07

Espaços Multifuncionais

Com o aumento do trabalho home-office e os espaços mais amplos, haverá uma mudança na utilização de grandes ambientes dentro das companhias. Assim, o planejamento de obras deverá estar mais atento e oferecer soluções mais versáteis.

06

Ambientes Individuais

Ao mesmo tempo em que os espaços serão mais amplos e acomodarão mais pessoas, haverá uma maior necessidade de privacidade. Para isso, já faz parte da arquitetura corporativa pós-pandemia a adição de pequenas salas individuais.

05

Sustentabilidade

Há diversas maneiras de investir nessa tendência. A decoração ganha muito com a adição de plantas, assim como lindos revestimentos 100% sustentáveis. As opções são infinitas, cabendo a você escolher a perfeita para seu projeto.

04

Decoração Motivacional

Não é novidade alguma que a saúde mental de grande parte da população foi afetada nos últimos meses. Por conta disso, a decoração motivacional ganha destaque com frases, expressões e palavras positivas nas paredes e em quadros.

03

Áreas Comuns

Seguindo a lógica dos novos ambientes mais amplos e a falta de interação pessoal, as áreas comuns ganham mais importância. Grande parte desse destaque se dá pela necessidade de confraternizar a equipe, especialmente após meses distantes.

02

Identidade Organizacional

É necessário tirar a sua identidade dos e-mails e cartões de visita e trazê-la para o ambiente profissional. Mais do que apenas empregados, estes são seus embaixadores e, assim, as pessoas que mais podem te ajudar a difundir sua marca.

01

Cara de Casa

Cada vez mais os escritórios profissionais estão deixando de ter “cara de empresa” e se tornando “espaços de diversão”. Esqueça os tons sóbrios e os quadros sem graça. Aposte em cores vivas e alegres e repagine seu ambiente da maneira como gostaria de ter sua casa.

Com certeza, o mercado de arquitetura corporativa terá muitos desafios na era pós-pandemia. Isso não quer dizer, porém, que deixe de existir oportunidades de melhora. Para aproveitar essas chances, entretanto, o ideal é contar com especialistas que te ajudem nesse processo.

Conte com a T2 Arquitetura Corporativa para te ajudar nesse momento tão importante!