Categorias: Artigos

Conheça o escritório da iFood

Moderno, descolado e descontraído, o escritório do iFood em São Paulo é um exemplo a ser seguido quando o assunto é inovação no ramo da arquitetura.

Construído próximo a jardins, o espaço tem traços de um projeto residencial e abriga uma das empresas que mais cresce no Brasil. Saiba tudo sobre o escritório do iFood!

Escritório IFood em Osasco

 

À moda Google, a empresa criada em 2011 também possui espaço de lazer para seus funcionários relaxarem. Desenvolvida para cadastrar lanchonetes, bares e restaurantes, a plataforma funciona como um aplicativo que é acessado quando alguém deseja pedir algo via “delivery”.

IFood delivey

O alcance superou expectativas e aos poucos o primeiro espaço foi ficando pequeno para abrigar tantos equipamentos e colaboradores.Com quase 700 funcionários registrados, o iFood contabiliza cerca de 40 contratações todos os meses, sabia disso?

Tudo sobre o escritório da iFood

Em virtude do crescimento exponencial da empresa, foi necessário expandir o espaço físico. Isso implicou, inclusive, na demolição de portas das salas vizinhas que não eram ocupadas. O estilo de arquitetura que antes era “engessado” logo deu espaço a um ambiente mais jovial, colorido e diferenciado.

Ambientes descontraídos, você encontra na IFood

Além de todas essas características, outro aspecto também chama atenção no escritório da empresa: não existem salas separando os funcionários por setores. Lá todo mundo senta junto, incluindo os próprios chefes.

Ambientes onde as pessoas interagem na IFood

Os colaboradores fazem visitas a outros escritórios da marca com frequência, atualmente há outras unidades, sendo uma em Jundiaí e outra em Campinas.

Solução rápida e eficiente para quem deseja comprar comida

Cansaço pela rotina corrida é uma das características dos clientes iFood que nem sempre querem cozinhar quando chegam de um dia estressante do trabalho. Por isso, a empresa tem uma solução eficiente que pode ser acessada pelo celular!

Equipe do escritório IFood

Basta escolher o restaurante preferido que o cardápio estará disponível no mesmo momento.Estimativas apontam que alguns clientes chegam a fazer até 400 pedidos pela plataforma em um ano!

Diversão, lazer e relaxamento

Quem não sonha em ter um refeitório com lanches à disposição? Pois bem! No escritório do iFood em São Paulo, os funcionários podem tirar alguns minutinhos de descanso e também fazer uma boquinha caso sintam aquela fome durante o expediente.

Ambientes de lazer dos escritórios da IFood

Para quem gosta de liberdade e contato com a natureza, o espaço ao ar livre é garantido: construído próximo a uma ampla área verde, o espaço preza pela sustentabilidade e conexão com elementos naturais.Os fãs de tecnologia e games não ficam fora do momento de diversão.

Recepção da IFood

Uma sala com TV e videogame está disponível para àqueles que precisam de um momento de descontração. Colaboradores relatam que cada funcionário trabalha no seu próprio tempo e cumpre sua meta do jeito que acha mais confortável.

Sala de lazer da IFood

 

Todos os meses a empresa investe em um Happy Hour com cerveja e petiscos. Com intuito de promover integração entre a equipe e estimular resultados cada vez melhores, a atividade vem para comemorar cada conquista realizada mensalmente pelos funcionários.

Espaço colaborativo para troca de ideias no escritório iFood

Planejamento e novos projetos exigem um espaço bastante criativo. Por isso a empresa também começou a investir em lugares específicos para reuniões de projetos. Composta por um número significativo de mulheres, a direção da marca diz apostar na diversidade no momento do processo seletivo. Muitos funcionários desempenham outras atribuições que divergem da formação profissional, mas isso não é visto como um problema, já que sempre há espaço para novas experiências e aprendizado.

Espaços de interação nos escritórios IFood

O investimento em novos planos de negócio e de trabalho tem sido cada vez mais comum em grandes empresas. Isso porque momentos de lazer e espaços reservados para pausas durante o expediente são a nova aposta de corporações que desejam inovar proporcionando bem-estar e incentivo à sua equipe.

monique decarvalho

Posts recentes

Melhores Faculdades de Arquitetura e Urbanismo: Onde fazer o curso no Brasil?

Milhões De estudantes buscam todos os anos pelas melhores faculdades de arquitetura do país para…

21 horas ago

Brindes para Colaboradores: Como presentes personalizados e criativos podem ajudar a motivar sua equipe

Não é segredo nenhum que inúmeras são as empresas que investem pesado em brindes para…

21 horas ago

Escritório e Galpão Industrial: Como conciliar os dois ambientes em um projeto

A união entre um escritório a um galpão industrial está cada vez mais em alta…

6 dias ago

Qual a quantidade ideal de banheiros por pessoas em seu escritório?

A quantidade ideal de banheiros por pessoa em seu escritório é um dos fatores mais…

1 mês ago

Neuroarquitetura corporativa: aumente a produtividade da sua equipe

Você já ouviu falar em neuroarquitetura? Ela é uma área da ciência responsável por entender…

1 mês ago

As 15 maiores empresas de arquitetura do Brasil

Uma pesquisa de 2017 encomendada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) revelou…

1 mês ago